Encontros institucionais são para servidoras, servidores, defensoras, defensores e demais trabalhadores
Diálogo para 2ª Instância e Escola Superior da Defensoria (crédito da foto: Cedida)
Texto: Matheus Teixeira
Chegou a vez das unidades Belmar Fidalgo e Chácara Cachoeira, em Campo Grande, da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, receberem os encontros institucionais que a gestão do órgão vem realizando para promoção da saúde mental de servidoras, servidores, defensoras, defensores, estagiárias, estagiários, jovens aprendizes e pessoas terceirizadas.
Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou encontros institucionais nas unidades Belmar Fidalgo e Chácara Cachoeira para promover saúde mental e fortalecer vínculos entre equipes e a gestão.
“As pessoas recebem essa ação de forma muito positiva! Trabalhamos a qualidade de vida e a promoção de saúde mental, e isso tem acontecido ao longo do ano com diversas atividades”, relata Adriano Ferreira Vargas, psicólogo no Departamento de Atendimento Psicossocial e de Promoção e Vigilância à Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoal (SGP) da Defensoria.
Além de Vargas, sempre participam dos encontros os defensores públicos Carlos Eduardo Oliveira de Souza e Mateus Augusto Sutana e Silva, respectivamente adido ao gabinete da Defensoria Pública-Geral para coordenação de ações de mapeamento de processos e assessor para assuntos institucionais.
No dia 17 de outubro, os momentos de escuta, diálogo e aproximação com a Administração Superior foram para as pessoas dos núcleos institucionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE) e de Direito de Família e Sucessões (Nufam) – na Unidade Belmar –, 2ª Instância e Escola Superior – na Unidade Chácara Cachoeira.
Os encontros institucionais são periódicos, presenciais e/ou virtuais. Estão alinhados aos compromissos que a Defensoria firmou no Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), no âmbito da integração e da humanização das relações de trabalho. As primeiras unidades que os receberam neste semestre foram Afonso Pena, Antônio Maria Coelho e Fórum.
Nufam, Nudedh, NAE durante vivência conduzida pela SGP e Administração Superior (crédito da foto: Cedida)

