Defensora Inês Batisti recebendo título do deputado Renato Câmara. (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)
Texto: Vitor Ilis
A defensora pública Inês Batisti Dantas Vieira, titular da Defensoria Pública de Defesa da Mulher de Dourados, foi homenageada pela Assembleia Legislativa (ALEMS) com o Diploma de Honra ao Mérito durante Sessão Solene, em comemoração ao Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, celebrado anualmente em 19 de novembro. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (3), no Plenário Deputado Júlio Maia, em Campo Grande.
A homenagem, proposta pelo deputado Renato Câmara, autor da lei que instituiu a data comemorativa, reconhece a liderança e a contribuição das mulheres empreendedoras para o desenvolvimento social e econômico do Estado. A sessão solene foi realizada em parceria com a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW) de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.
Homenagens foram entregues durante sessão solene na Assembléia Legislativa. (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)
Reconhecimento e Desenvolvimento Social
A defensora pública Inês Batisti Dantas Vieira foi agraciada entre as homenageadas da BPW Dourados. A honraria destaca sua trajetória de trabalho em prol da autonomia econômica das mulheres sul-mato-grossenses, tanto em sua carreira institucional quanto no fomento ao empreendedorismo feminino.
“É uma alegria enorme receber essa homenagem. Fico muito honrada com o reconhecimento ao trabalho que desenvolvo ao longo dos anos, tanto na Defensoria Pública quanto no empreendedorismo feminino. Ver essa trajetória ser lembrada em uma solenidade tão especial reforça o compromisso que tenho com o desenvolvimento social, a autonomia econômica das mulheres e a transformação real das suas histórias”, destacou a defensora.
Segundo Batisti, o reconhecimento consolida seu propósito de atuação na área de direitos humanos e desenvolvimento social.
“Sou muito grata à Defensoria Pública Estadual por ter me permitido desenvolver um trabalho tão relevante em prol das mulheres do MS, em todos esses anos, e à Assembleia Legislativa por essa distinção. Receber essa honraria renova a minha motivação para seguir contribuindo com o fortalecimento das mulheres sul-mato-grossenses e com a construção de um Estado mais justo e igualitário”.
A concessão do Diploma de Honra ao Mérito visa valorizar as mulheres que demonstram coragem em atuar em espaços historicamente dominados por homens, buscando autonomia e reconhecimento na sociedade por meio de suas ideias e negócios. A homenagem também busca incentivar outras mulheres a buscarem sua independência financeira.
Coordenador do Núcleo da Família (Nufam), defensor Marcelo Marinho acompanhou a solenidade. (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)

