
No evento, o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, foi representado pelo defensor público, Vinícius Azevêdo Viana (Foto: DPMS)
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou do Congresso Estadual da Magistratura Sul-Mato-Grossense, realizado entre os dias 15 e 17 de outubro, no Centro de Eventos Zagaia, em Bonito.
O encontro foi promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio da Escola Judicial (Ejud-MS), em parceria com a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul).
No evento, o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, foi representado pelo defensor público, Vinícius Azevêdo Viana.
A programação do congresso abordou os novos paradigmas do Judiciário brasileiro, com foco nos desafios contemporâneos e nas transformações institucionais que envolvem o uso de novas tecnologias e a modernização do sistema de justiça.
Durante sua participação, o defensor público destacou a importância de debater o papel da inteligência artificial e o impacto das inovações tecnológicas no trabalho das instituições jurídicas.
“O evento tratou de tema atual e relevante para todos e todas que atuam com o Direito. A inteligência artificial e suas facetas são uma realidade, de modo que, ao lado das outras instituições, a Defensoria Pública tem buscado o aprimoramento do conhecimento das ferramentas a fim de promover atualização constante e gerar atendimento de cada vez mais qualidade ao nosso público-alvo”, afirmou.

