
Defensor público Vinicíus Cury, na tribuna (Foto: DPMS)
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou, na manhã de segunda-feira (13), da solenidade de instalação da 3ª Vara Cível da Comarca de Paranaíba, realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
No evento, o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, foi representado pelo coordenador da 7ª regional de Paranaíba, defensor público Vinicíus Cury.
“Em nome do Defensor Público-Geral, parabenizei o Poder Judiciário e as autoridades pela iniciativa, em razão do crescimento expressivo do número de processos naquela localidade. Na visão da Defensoria Pública, a criação da 3ª Vara Cível representa a preocupação do Poder Público em oferecer uma prestação jurisdicional célere e eficaz à sociedade”, afirmou o coordenador.
A Defensoria ressaltou ainda que já está se mobilizando para acompanhar os reflexos da instalação da nova unidade judicial, especialmente no que se refere à demanda por assistência jurídica gratuita na comarca.
“Estamos atentos aos impactos que essa expansão poderá gerar na atuação da Defensoria Pública e empenhados em fortalecer o nosso trabalho para continuar garantindo o acesso à Justiça à população em situação de vulnerabilidade”, acrescentou.
A cerimônia, realizada no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Paranaíba, contou com a presença do presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, que destacou que a criação da nova vara “reflete o compromisso do Poder Judiciário com a modernização e a eficiência na tramitação dos processos”.
Participaram ainda da cerimônia o defensor público Gustavo Terra, o defensor público Leonardo Gelatti Backes e a defensora pública Raphaela Nascimento.
Participaram ainda da cerimônia o defensor público Gustavo Terra, o defensor público Leonardo Gelatti Backes e a defensora pública Raphaela Nascimento (Foto: DPMS)

