Defensoria atende 30 pessoas durante mutirão Todos em Ação, na capital

Evento foi realizado na Escola Municipal Nerone Maiolino, no bairro Vida Nova de Campo Grande

PresoInjustamente 05 06

Orientações e atendimentos jurídicos são prestados gratuitamente pela Defensoria (crédito da foto: Matheus Teixeira)


Texto: Matheus Teixeira

 

No 41º mutirão Todos em Ação, realizado na Escola Municipal Nerone Maiolino, no bairro Vida Nova de Campo Grande, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul prestou 30 orientações e atendimentos jurídicos gratuitos por meio da Van dos Direitos.

Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de MS prestou 30 atendimentos jurídicos gratuitos no 41º mutirão Todos em Ação, em Campo Grande. A Van dos Direitos levou orientação à população do bairro Vida Nova, facilitando o acesso à Justiça.

 

A manicure Valdelice de Freitas Carvalho, 40, moradora do Parque Iguatemi, foi ao evento, no último dia 1º, para solicitar a emissão da 2ª via de sua certidão de casamento, já que a 1ª havia sido extraviada. “Achei o atendimento da Defensoria Pública bem interessante! Facilitou bem a vida da gente, porque foi perto de casa, não precisei ir ao centro”, agradece.

Zeliana Luzia Delarissa Sabala, defensora coordenadora da 2ª Instância Criminal, atendeu as assistidas e os assistidos que foram ao mutirão. “É superimportante virmos ao Todos em Ação, porque assim a Defensoria atende essa população, esse público que está aqui na periferia. Sairmos dos gabinetes e nos aproximarmos deles é uma forma de facilitar o atendimento jurídico e o acesso à Justiça”, discursa a defensora pública de 2ª Instância.

 

PresoInjustamente 05 06

Manicure Valdelice Carvalho precisou emitir 2ª via da certidão de casamento (crédito da foto: Matheus Teixeira)

 

PresoInjustamente 05 06

Zeliana Luzia Delarissa Sabala, defensora pública de 2ª Instância, em atendimento (crédito da foto: Matheus Teixeira)


Todos em Ação
Este mutirão é realizado em Campo Grande desde 2010 pela TCA Produtora e, desde 2023, é correalizado pela prefeitura da capital.

Durante a 41ª edição, 77 instituições – incluindo a Defensoria de MS – levaram centenas de serviços de graça à população. “Promovemos a integração entre poder público, instituições, projetos filantrópicos e iniciativa privada, proporcionando à população atendimentos e serviços de interesse social”, diz a coordenadora do Todos em Ação, Lirce Cânepa, diretora de eventos da TCA Produtora.

 

PresoInjustamente 05 06

Equipe da Defensoria que trabalhou no mutirão no bairro Vida Nova, da capital (crédito da foto: Camila Saraiva dos Santos)

 

PresoInjustamente 05 06

41ª edição do mutirão Todos em Ação envolve 77 instituições (crédito da foto: Matheus Teixeira)

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search