Defensoria participa de evento sobre implantação da Procuradoria da Mulher em Camapuã

 

Dra Kriscilaine Camapua

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Camapuã foi criada a partir de projeto de autoria da vereadora Dayane Fernandes, aprovado por unanimidade (Foto: DPMS)

 


Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), participou na última terça-feira (21) de reunião na Câmara Municipal de Camapuã para discutir o alinhamento e a estruturação da Procuradoria da Mulher no município.  

Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de MS participou de reunião na Câmara de Camapuã sobre a criação da Procuradoria da Mulher, iniciativa da vereadora Dayane Fernandes. A defensora Kriscilaine Oksman destacou que o órgão é essencial para fortalecer políticas de igualdade de gênero e combater a violência contra mulheres.

O evento contou com a presença da coordenadora do Nudem, defensora pública Kriscilaine Oliveira Souza Oksman, que foi recebida pela vereadora Dayane Fernandes, autora do projeto que instituiu a Procuradoria da Mulher na Casa de Leis. Também participaram da reunião a advogada Patrícia de Castro (OAB/MS) e a vereadora Ines da Silva, de Paraíso das Águas.

Durante o encontro, a defensora Kriscilaine Oksman ressaltou que a criação da Procuradoria da Mulher representa um marco para o fortalecimento das políticas públicas de promoção da igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra as mulheres.

“A instituição da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Camapuã representa um passo fundamental para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres. Trata-se de instrumento relevante para a promoção da igualdade de gênero e para a construção de uma sociedade mais justa e livre de violências. A integração da rede de proteção e de enfrentamento à violência é essencial, especialmente quando voltada à prevenção, pois somente com uma atuação articulada e preventiva conseguiremos enfrentar de forma eficaz as múltiplas manifestações da violência de gênero. Nesse contexto, ter o Poder Legislativo municipal como aliado nessa pauta é um ganho imensurável à sociedade de Camapuã”, destacou.

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Camapuã foi criada a partir de projeto de autoria da vereadora Dayane Fernandes, aprovado por unanimidade.

 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search