Carreta da Justiça é Unidade Itinerante do Poder Judiciário de MS e tem colaboração da Defensoria
Parte da equipe que trabalhou na unidade móvel do Tribunal de Justiça (crédito da foto: Cedida)
Texto: Matheus Teixeira
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou 79 atendimentos em Paranhos, em setembro, durante passagem da Unidade Itinerante do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul – Carreta da Justiça.
Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de MS realizou 79 atendimentos em Paranhos durante a passagem da Carreta da Justiça, garantindo acesso gratuito a serviços jurídicos na cidade, que não tem unidade própria do órgão.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a população de Paranhos recebeu, de graça, orientações, passou por consultas, agendamentos, conseguiu ajuizar ações e realizar procedimentos para reconhecimentos de união estável, divórcios, pensões alimentícias, reconhecimentos de paternidade, guarda e exame de DNA.
Trabalharam a defensora substituta Vitória Dávalos de Souza, o defensor substituto Matheus Paulo de Andrade, a assessora jurídica Carolina Pernomian André e o assessor jurídico André da Silva Martins. Em Paranhos não há órgão de atuação da Defensoria criado, por isso mutirões do tipo são fundamentais.
Carolina Pernomian André e Matheus Paulo de Andrade (crédito da foto: Cedida)