Perto de aniversário de assistido, Defensoria corrige nome em documento

Morador de Três Lagoas estava com sobrenomes escritos errados em certidão e pediu ajuda à Defensoria

PresoInjustamente 05 06

Ravadiel Ramão Sales recebe certidão de nascimento das mãos de Stephany Fonseca (à dir.), defensora, e Amanda Mehret, assessora jurídica (crédito da foto: Cedida)


Texto: Matheus Teixeira

Com 61 anos de idade recém-completados, Ravadiel Ramão Sales, morador de Três Lagoas, teve ajuda da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para receber a 2ª via corrigida de sua certidão de nascimento.

 

Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de MS ajudou Ravadiel Ramão Sales, de Três Lagoas, a obter a 2ª via corrigida de sua certidão de nascimento. O documento tinha erros no nome dele e da mãe, dificultando a emissão de novo RG.

 

O assistido tinha, em sua 2ª via, a escrita de seus sobronomes como “Romão Salles” e, portanto, precisava de correção para “Ramão Sales”, que é o correto, conforme comprovam outros documentos oficiais dele. O nome da mãe também estava grafado de maneira errada, como “Lusia Romão Neta”, ao invés de constar “Luzia Ramão Neta” – este é o certo.

“A divergência no nome registrado gerou obstáculos para o assistido, que necessitava da documentação correta com urgência para conseguir ter acesso a um novo RG e seguir com todos os trâmites de sua vida civil de modo regular”, expõe Stephany Oliveira Giardini Fonseca, defensora substituta em Três Lagoas.

Após Fonseca oficiar o Tabelionato “Ubá” de Registro Civil e Notas de Aparecida do Taboado para fazer a retificação no documento do assistido, a 2ª via da certidão de nascimento corrigida foi entregue recentemente à Defensoria de Três Lagoas, que a repassou a Sales.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search