Espaço foi totalmente reformado e ganhou sistema de geração de energia fotovoltaica
Defensor Elias Augusto de Lima Filho (de gravata turquesa) esteve em solenidade (crédito da foto: SCom TJMS)
Texto: Matheus Teixeira
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul prestigiou a entrega da reforma total do Fórum de Bataguassu e instalação de um sistema de geração de energia fotovoltaica (solar) no local. As obras, no valor superior a R$ 1,8 milhão, foram custeadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul prestigiou a entrega da reforma do Fórum de Bataguassu, que ganhou melhorias estruturais e sistema de energia solar. A obra foi custeada pelo TJMS e garante mais dignidade ao atendimento da população.
“O Fórum estava bastante defasado, precisando de muitas melhorias. E todos os gabinetes e as salas de audiência foram melhorados para atender de forma mais digna a população jurisdicionada, notadamente o hipossuficiente que tanto necessita dos serviços do Judiciário por meio da Defensoria Pública”, expõe o defensor Elias Augusto de Lima Filho, titular da 1ª Defensoria Pública de Bataguassu.
Na cerimônia de descerramento da placa da reinauguração, ocorrida recentemente, estiveram presentes diversas autoridades. Entre elas, Lima Filho, o desembargador Dorival Renato Pavan, presidente do TJMS, e a juíza Laísa de Oliveira Marcolini, diretora do foro da comarca de Bataguassu.
A reforma – O Fórum de Bataguassu tem 896 m² de área construída. Passou por pintura, reforma da fachada, troca da cobertura, substituição de pisos, reforma de banheiros, revitalização de calçadas e jardins, criação de salas, inclusão de dispositivos de acessibilidade e modernização das instalações elétricas. O novo sistema de geração de energia fotovoltaica é capaz de abastecer todo o Fórum e gerar créditos para outras comarcas.