Nudeca é o Núcleo Institucional da Defensoria de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Defensor Edson Cardoso (à dir.) concede entrevista a Matheus Teixeira, jornalista da Defensoria (crédito da foto: Reprodução)
Texto: Matheus Teixeira
Edson Cardoso, defensor coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca) da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, é entrevistado pelo programa Defensoria Explica.
Cardoso fala sobre os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Brasil, matrículas escolares, adoção, os atendimentos a crianças e adolescentes na Defensoria e a articulação do órgão com a rede de proteção.
E nesta edição tem, ainda, o Giro de Notícias, com alguns dos acontecimentos mais recentes da Defensoria de Mato Grosso do Sul.
O Defensoria Explica
O Defensoria Explica é um programa de entrevistas realizado pela Defensoria Pública de MS em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a Câmara Municipal de Campo Grande. É veiculado no YouTube, na TV Alems (canal 7.2), na Rádio Alems (105,5 FM) e na TV Câmara Campo Grande (canal 7.3).