Governador Eduardo Riedel com subdefensora-geral, Lucienne Borin. (Foto: Ellen Albuquerque)
Texto: Vitor Ilis
A subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima, participou do Encontro de Líderes dos Territórios Empreendedores, promovido pelo Sebrae/MS, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento marcou o lançamento do novo ciclo do programa Cidade Empreendedora, que a partir de 2025 contará com a parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
Resumo gerado por Inteligência Artificial (IA) e revisado por humano.
A subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima, representou a Defensoria Pública de MS no Encontro de Líderes dos Territórios Empreendedores, promovido pelo Sebrae/MS em Campo Grande. O evento marcou o início do novo ciclo do programa Cidade Empreendedora, que passará a contar com a parceria do Governo do Estado a partir de 2025.
Lima destacou o papel da Defensoria na garantia de direitos e no fortalecimento da cidadania como parte do desenvolvimento regional. A nova etapa do programa será executada em mais de 35 municípios e visa promover ações sustentáveis por meio da capacitação de lideranças e articulação institucional.
Evento lotou o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. (Foto: Ellen Albuquerque)
A iniciativa reuniu autoridades e representantes dos setores público e privado visando discutir estratégias de desenvolvimento e qualificação das lideranças regionais.
A programação incluiu painéis sobre boas práticas de gestão pública, empreendedorismo e inovação. A cerimônia de abertura teve a presença do governador Eduardo Riedel, da senadora Tereza Cristina e de especialistas como o historiador Leandro Karnal e o estrategista Sérgio Augusto de Andrade.
A subdefensora destacou o papel da instituição na promoção do acesso à justiça como componente essencial para o desenvolvimento regional.
O evento reuniu lideranças para um momento de troxa de experiências. (Foto: Ellen Albuquerque)
“A Defensoria Pública integra esse esforço coletivo por um Estado mais justo, ao garantir direitos básicos para a população vulnerável e estimular o fortalecimento de políticas públicas que promovam a cidadania e o crescimento social e econômico nos territórios,” afirmou Lucienne Borin.
A nova fase do Cidade Empreendedora será executada em mais de 35 municípios do estado e tem como foco fomentar ações sustentáveis de desenvolvimento por meio da capacitação de lideranças e da articulação entre instituições, prefeituras e comunidades locais.
Secretário de Governo Rodrigo Perez com a subdefensora Lucienne. (Foto: Ellen Albuquerque)