Foto: Ellen Albuquerque
Texto: Vitor Ilis
A coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), defensora pública Débora Maria de Souza Paulino, recebeu uma homenagem na solenidade de comemoração dos 50 anos do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS).
A honraria “Amiga do Humap” foi concedida a pessoas que contribuíram de maneira significativa com o hospital ao longo dos anos. A indicação da defensora partiu da equipe do Banco de Leite do Humap, em reconhecimento à parceria com a Defensoria Pública no desenvolvimento de ações voltadas à proteção e garantia de direitos de crianças, bebês e gestantes.
“É uma grande honra receber essa homenagem. O Humap presta um serviço muito importante para a população sul-mato-grossense e, até mesmo, aos países vizinhos”, afirmou a defensora.
A cerimônia reuniu diversas autoridades, profissionais da saúde e representantes da comunidade e marcou os 50 anos da fundação do hospital, criado em 1975 e federalizado em 1979.
Atualmente, o Humap conta com 229 leitos e oferece uma ampla estrutura de atendimento em diversas especialidades, incluindo centro cirúrgico, pronto atendimento, unidades de terapia intensiva e banco de leite humano.
“Foi muito emocionante participar desse momento de celebração. Desejo que o hospital contianue cuidando de muitas crianças e famílias”, completou Débora
Foto: Ellen Albuquerque