Foram empossados 17 novos juízes substitutos. (Foto: DPE/MS)
Texto: Guilherme Henri
O defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, participou da posse de 17 novos juízes substitutos aprovados no 33º Concurso Público para o provimento de cargos de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de MS.
No evento, o defensor-geral foi recebido pelo presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins.
“A posse de novos juízes representa um avanço significativo para o fortalecimento do sistema de Justiça, especialmente na garantia de acesso aos direitos fundamentais da população. A Defensoria Pública celebra este momento, pois acreditamos que a ampliação do quadro da magistratura contribui diretamente para a celeridade e a qualidade das decisões judiciais, fundamentais para a proteção dos mais vulneráveis. Desejamos sucesso aos novos magistrados nesta missão nobre e desafiadora, certos de que atuarão com dedicação e compromisso com a justiça social”, disse o defensor-geral.
Também estiveram presentes na cerimônia, compondo a mesa diretora da sessão solene, o vice-governador de MS, José Carlos Barbosa; o procurador-geral Romão Avila Milhan Junior; o secretário-geral da OAB/MS, Luiz Renê Gonçalves do Amaral; o presidente da Amamsul, juiz Mário José Esbalqueiro Júnior; e o diretor da Escola Superior de Controle Interno do Tribunal de Contas, conselheiro Márcio Campos Monteiro.?
Foram empossados os seguintes juízes substitutos: Tito Gabriel Cosato Barreiro, Rafael Nogueira Cavalcante, Luiz Guilherme Piancastelli, Renan da Silva Pinto, Flavio Renato Almeida Reyes, Victor de Almeida Pires Amado, Maressa Duchini Moreira de Menezes, Hebert Fabiano Silva Pedroso Filho, Pedro Gonçalves Teixeira, Letícia Meneguette Celin, Ricardo Achutti Poerner, Glauber Jose de Souza Maia, Yuri Petroni de Senzi Barreira, Yves West Behrens, Anderson do Amaral Lima Silva, Thais Moreira Souza de Queiroz e Rafael Vieira de Leucas.