Secretário de administração de Naviraí, Adriano Soletti e o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini. (Foto: Vitor Ilis)
Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul deu um importante passo para ampliar sua atuação na comarca de Naviraí. A prefeitura do município oficializou a doação de um terreno de 1.001,40 m² destinado exclusivamente à construção da nova sede da instituição.
A tratativa foi tema de uma reunião realizada entre o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, e o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Naviraí, Adriano Hilario Talarico Soletti, na DPG. O encontro tratou dos próximos passos, incluindo a escrituração do imóvel e a execução do projeto arquitetônico.
“Hoje temos quatro gabinetes no município, mas a nossa prospecção é ampliar o número de órgãos para seis, na busca de que a comarca tenha a mesma quantidade de defensores e juízes na comarca. Não podemos deixar de destacar a parceria da prefeita de Naviraí, Rhaiza Rejane Neme de Matos, e da Câmara Municipal, por meio do presidente Ederson Dutra, que foram sempre receptivos e empenhados nessa proposta junto a Defensoria Pública do Estado”, destacou o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini.
Também participaram do encontro o defensor público adido ao gabinete, Gustavo Henrique Pinheiro Silva, e a gestora de projetos e convênios, defensora de segunda instância , Renata Gomes Bernardes Leal.
A nova sede possibilitará ampliar a estrutura de atendimento com mais conforto, segurança e acessibilidade, e melhorar as condições de trabalho das defensoras, defensores, servidoras e servidores da instituição.