Subdefensora-geral, Lucienne Borin e primeira dama do Estado, Mônica Riedel.
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou de mais uma reunião estratégica de alinhamento com todos os parceiros da Campanha de Natal “Caixa Encantada – Doe um brinquedo. Compartilhe Magia”.
O encontro foi realizado no auditório Pedro de Medeiros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde a instituição foi representada pela segunda subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima.
“É uma honra para a Defensoria participar dessa campanha que tem o objetivo de fazer um Natal mais feliz para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Pessoas, estas, que são em sua maioria assistidas por nós”, destacou a subdefensora-geral.
Os brinquedos arrecadados atenderão, aproximadamente, 300 instituições de Campo Grande e do interior do Estado. “Vamos abrir o coração, muitas famílias não têm condições de presentear suas crianças, então com um gesto, que pode parecer simples, iremos fazer o Natal de muitas crianças ser mágico. Os brinquedos doados podem ser novos ou usados, desde que estejam em bom estado”, comenta Mônica Riedel.
No ano de 2023, a campanha arrecadou 45 mil brinquedos. “O sorriso no olhar de uma criança não tem preço, e podemos não saber para quem irá o brinquedo que estamos doando, mas este ato de solidariedade enche nosso coração de alegria em estar servindo à sociedade”, disse o secretário da SAD, Frederico Felini.
A Defensoria Pública-Geral é um ponto de coleta da campanha. Endereço:
Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco IV - Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian - CEP: 79031-310 – Campo Grande – MS.
A campanha
As entidades que desejarem receber os brinquedos podem se cadastrar até o dia 14 de novembro de 2024, através do site www.editaisms.prosas.com.br. As entidades que necessitarem de ajuda para se cadastrar podem entrar em contato pelo telefone 3318-6950 ou pelo WhatsApp (67) 99994-6994.
A arrecadação segue até o dia 29 de novembro, podendo ser feita nos órgãos públicos estaduais e nas instituições parceiras. Já a entrega para as entidades inscritas começa na primeira semana de dezembro, após o período de triagem.
Além da Defensoria, neste ano 16 instituições do setor público e privado são correalizadoras da campanha: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Tribunal Regional do Trabalho (TRT 24ª Região), Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul (ANOREG MS), Faculdade INSTED, Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul(FIEMS), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul(FAMASUL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(SEBRAE MS), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR MS), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Associação dos Criadores de Ruminantes de Mato Grosso do Sul (ACRISSUL), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional MS (OAB | ESA | CAA MS), Sistema Fecomércio MS (FECOMÉRCIO E SENAC), Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS), e, TCE (Tribunal de Contas do Estado).