Defensoria participa de reportagem da Globo News sobre falta de vagas em Campo Grande

 

Dra._Debora_Globonews.jpg

 

Texto: Vitor Ilis

 

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul foi convidada a participar de uma reportagem especial produzida pela Globo News sobre a falta de vagas escolares na rede pública de Campo Grande,

Intitulada Desafios Municipais - Educação, a produção aborda as dificuldades que milhares de mães enfrentam com suas filhas e filhos fora da escola.

Ao receber a equipe de jornalismo, a coordenadora do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), defensora pública Débora Maria de Souza Paulino, explicou que somente este ano o núcleo já realizou 5 mutirões para vagas escolares.

“Somos muito procurados e, infelizmente, a quantidade de vagas que ainda existe é muito inferior à real necessidade das crianças e das famílias”, relata a coordenadora na reportagem.

A defensora complementa na produção sobre o papel fundamental da escola na alimentação e higiene dos estudantes. “Existem muitas escolas que são as principais responsáveis por suprir esse direito das crianças. Às vezes, a família está em uma situação de extrema vulnerabilidade social, e a alimentação fornecida na escola acaba sendo uma das principais refeições que a criança tem ao longo do dia”, detalha Débora.

A reportagem completa pode ser conferida aqui.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search