Texto e Fotos: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou da abertura da 3ª Conferência Estadual da Mulher Advogada, realizada na sede da OAB/MS, em Campo Grande.
A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), defensora pública de 2ª instância Zeliana Luzia Delarissa Sabala, representou o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini na composição da mesa de solenidade.
“É muito importante a Defensoria Pública se fazer presente no evento em que se discute sobre o empreendedorismo e inovação para a mulher advogada, nessa conferência em que foram discutidos temas tão atuais e essenciais, num momento em que as transformações no mercado e na sociedade exigem novos olhares e abordagens”, afirmou a coordenadora.
A conferência trouxe palestras de destaque, como a da ex-jogadora de basquete brasileira Hortência Marcari, e da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Daniela Teixeira.
“O Direito, historicamente, sempre foi visto como uma área tradicional, com estruturas conservadoras e fechadas à participação da mulher, contudo, nos últimos anos, assistimos a uma crescente participação feminina, especialmente em posições de liderança e transformação”, relata.
O evento contou ainda com a presença do subdefensor público-geral Homero Lupo Medeiros e da defensora pública do Núcleo de Defesa do Consumidor, Claudia Bossay Assumpção Fassa.