Primeira-dama, Mônica Riedel; coordenadora do NAS, Eni Maria Diniz; e defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini
Texto: Carla Gavilan
A coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde, defensora pública Eni Maria Sezerino Diniz, recebeu a Medalha do Mérito Policial-Militar, nesta quinta-feira (05), em Campo Grande.
O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar “Palácio Tiradentes”, onde a defensora acompanhada do seu marido, coronel Voltaire Flamarion Garcia Diniz, e do defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini foram recebidos pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira e pelo comandante-geral da PMMS, Renato dos Anjos Garnes.
A homenagem é concedida a civis e militares pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar, que fazem a diferença na sociedade.
“Receber a mais alta comenda da Polícia Militar de MS, além de ser uma grande honra, também reflete um trabalho de articulação institucional da Defensoria Pública com órgãos de Segurança Pública na construção de estratégias de atendimento aos segmentos mais vulneráveis da população”, afirmou a coordenadora.
A solenidade, que também celebrou o aniversário de 189 anos da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, teve a participação, ainda, do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama, Mônica Riedel.
“É com imensa satisfação que parabenizo, em nome da Administração Superior, a defensora pública Eni Maria Sezerino Diniz pela justa e merecida homenagem recebida hoje. Seu trabalho dedicado e incansável pela garantia do acesso à saúde é um exemplo de compromisso com nossas assistidas e assistidos, que impacta em toda a sociedade. À frente do Núcleo da Saúde, a coordenadora demonstra que o papel da Defensoria Pública vai além da defesa jurídica, alcançando esferas fundamentais, como a dignidade humana. Sua contribuição não só eleva o nome da nossa instituição, mas também fortalece os laços entre as diferentes esferas de serviço público, como a Polícia Militar, que concedeu essa homenagem”, destacou o defensor público-geral.