Defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini com a presidente do IBDFam em MS, Ana Maria Medeiros
Texto: Carla Gavilan
A Defensoria Pública de MS participou, na noite dessa quinta-feira (29), da abertura do IV Congresso Estadual de Direito de Família e Sucessões, realizado pelo IBDFam de Mato Grosso do Sul.
O evento aconteceu na sede da OAB/MS, onde o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini foi recepcionado pela presidente do instituto em MS, Ana Maria Medeiros, e pelo presidente da OAB/MS, Bito Pereira.
Pedro Paulo Gasparini e o presidente da OAB/MS, Bito Pereira
Ao discursar, o defensor-geral ressaltou a significativa atuação da Defensoria frente às demandas da área.
“Hoje, 29 de agosto, estamos fechando os 8 meses de 2024 com exatos 35.739 atendimentos na área da família somente em Campo Grande, registrados nos nossos 20 órgãos de atuação. Esta quantidade mostra que, com certeza, até o final do ano iremos ultrapassar os 46 mil atendimentos feitos o ano passado. A área da família concentra a maior parte das demandas da nossa instituição e é por isso que é tão relevante estarmos aqui hoje para aprender, colaborar e conseguir resolver, ou minimamente direcionar, um problema que é de todos”, afirmou.
A cerimônia teve a participação, ainda, dos defensores públicos Reginaldo Marinho da Silva, Marcelo Marinho da Silva e Daniel Provenzano.
“O congresso tem como grande objetivo promover a qualificação e o aperfeiçoamento de profissionais que atuam no sistema jurídico e na administração da justiça, além de oferecer uma visão atualizada sobre os temas mais relevantes destes importantes ramos do Direito. O momento desse encontro coincide, também, com a elaboração de uma proposta de atualização do Código Civil Brasileiro de 2002, pela Comissão de Juristas do Senado Federal”, afirmou a presidente do IBDFam/MS, Ana Maria Medeiros.
O evento acontece nesta sexta-feira (30) com uma programação que reúne autoridades renomadas nacionalmente, com a proposta de debater temas relevantes do Direito de Família e Sucessões.
IBDFAM/MS – Instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias e que reúne profissionais do Direito das mais diversas áreas, como advogados, juízes, promotores de justiça, defensores públicos, psicólogos, notários, entre outros.