Texto: Vitor Ilis | com informações da DPE-GO
Fotos: DPE-GO
A Defensoria Pública de MS participou da 87ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), realizada na cidade de Goiás, na última semana, durante evento de transferência da capital.
A subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima, representou o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini, no encontro que discutiu a melhoria tecnológica e o uso de Inteligência Artificial (IA) no âmbito das Defensorias Públicas.
“São temas essenciais que garantem à Defensoria Pública a constante modernização e adaptação frente aos desafios tecnológicos, tornando nossos serviços cada vez mais eficientes e acessíveis”, destaca a subdefensora pública-geral, recepcionada no evento pelo defensor público-geral de GO, Tiago Gregório Fernandes.
Outro destaque da reunião foi o projeto Meu Pai Tem Nome, realizado em âmbito nacional pelas Defensorias Públicas e que acontecerá este ano no dia 17 de agosto.
A Defensoria Pública de Goiás apresentou uma ferramenta para quantificar os atendimentos da ação na edição de 2024. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a gestão de dados, auxiliar na comunicação com a imprensa e tem função estratégica no diálogo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em 2023, o Meu Pai Tem Nome realizou quase 6 mil atendimentos em todo o Brasil, com a solução extrajudicial de mais de 80% das demandas.
A programação foi encerrada com um almoço oferecido pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, a todas as defensoras e defensores-gerais, no Centro Histórico da cidade.