Defensoria participa do II Encontro Junho Prata UMA/UEMS de 2024

capajunhopratathaisa

Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou, no dia 3 de junho, da abertura do II Encontro Junho Prata e Universidade da Maturidade da UEMS (UMA/UEMS): Promovendo a Educação, Saúde e Bem-estar Intergeracional”.

No evento, a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos (Nudedh), defensora pública Thaísa Defante, foi recebida pelo reitor da UEMS, prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho.

“É um momento de debate sobre o enfrentamento aos tipos de violência que a população idosa sofre e, também, de diálogo a respeito parceiras futuras que objetivem políticas públicas voltadas a essas pessoas”, pontuou a coordenadora.

O encontro integra a programação do 9º Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a qual a Defensoria é integrante.

Durante o evento foram assinados dois termos de compromisso e entregues cheques simbólicos representando duas emendas parlamentares do deputado estadual Renato Câmara, coordenador da Frente, no valor de R$ 50 mil cada, uma destinada a ampliação da Universidade da Maturidade na UEMS de Dourados e outra à Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UnAPI), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Junho Prata

Instituído através da Lei 5.215/2018 de autoria do deputado estadual Renato Câmara, o Junho Prata é o mês alusivo à campanha cujo objetivo é unir esforços para conscientizar a população sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa, e estimular a denúncia de ações violentas contra os idosos.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search