Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), realizou uma palestra, no último dia 27, sobre violência sexual contra crianças e adolescentes no Centro de Referência de Assistência Social (CRS) do bairro Jardim Canguru, em Campo Grande.
O assunto foi abordado pela coordenadora do Nudeca, defensora pública Débora Maria de Souza Paulino, para cerca de 800 pessoas.
“O tema é doloroso, mas crucial. Devemos lembrar que a violência sexual não é um problema distante; está presente em nossas comunidades, nos lares, às vezes até mesmo sob nossos narizes. É nossa responsabilidade lutar contra essa realidade e proteger nossa crianças e adolescentes, que merecem crescer em um ambiente seguro, onde possam florescer e prosperar. Nós, como defensoras, como mães, membros da comunidade, temos o poder de criar um mundo onde as crianças possam viver sem medo. A Defensoria está a disposição para trabalhar juntos para sensibilizar, denunciar e prevenir a violência sexual”, pontua a defensora.