Defensoria na mídia: Atuação na garantia dos direitos das gestantes é destaque em reportagem

 

MS1 Gestacao


Texto: Danielle Valentim

A atuação da Defensoria Pública de MS na garantia de direitos da mulher na gestação, parto e puerpério, foi destaque em reportagem especial do MSTV 1ª edição.

Na ocasião, o coordenador do Núcleo da Família (Nufam), defensor público Daniel Provenzano, falou sobre a demanda dos alimentos gravídicos.

“O processo consiste em garantir por parte do genitor o pagamento de uma quantia em dinheiro para a gestante. Após o nascimento do bebê, esse valor é convertido em pensão alimentícia para a filha ou filho. Importante destacarmos que não há necessidade de comprovar vínculo com o pai da criança”, destaca o coordenador.

 

Dr Daniel MS1



Sobre os direitos da gestante no período da gravidez, parto e pós-parto, a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), defensora pública Thais Dominato, pontuou a importância do conhecimento no combate à violência obstétrica.

“Optamos por fazer frente à educação em direitos, por meio do diálogo com os profissionais de saúde e, principalmente, informar as mulheres para que elas possam reconhecer as más condutas”, pontua a coordenadora.

 

MS1 Dra Thais



Assista a reportagem completa: MSTV 1ª Edição - Campo Grande | Da gestação ao puerpério, saiba quais são os direitos da mulher | Globoplay

Confira outras matérias relacionados ao tema:

Gestação, parto e puerpério: conheça seus direitos com a Defensoria Pública de MS

Dia da Gestante: No topo das demandas, Defensoria fez mais de 550 atendimentos sobre alimentos gravídicos em 8 meses

 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search