Defensoria leva mais de 100 crianças acolhidas para conhecer o Bioparque Pantanal

 

Criancas no Bioparque capa


Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul levou mais de 100 crianças acolhidas para uma visita ao Bioparque Pantanal, em Campo Grande. O passeio integrou as ações desenvolvidas durante a Semana Nacional da Defensoria Pública.

A visita foi organizada pelo Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), coordenador pela defensora pública Debora Maria de Souza Paulino.

No total, 115 pessoas entre crianças e cuidadoras e cuidadores participaram do passeio, que envolveu as unidades de acolhimento institucional, Secretaria de Assistência Social do município e famílias acolhedoras.

Criancas no Bioparque 2



Conforme a coordenadora, recém-inaugurado, o Bioparque se tornou o grande atrativo turístico do Estado.

“As crianças e adolescentes afastados de suas famílias e acolhidos têm sua socialização reduzida em razão da nova realidade e das dificuldades de acesso à cultura e lazer. Assim, ações como essa minimizam as perdas sofridas durante essa fase e proporcionam momentos de cultura e lazer para a socialização e aprendizagem contribuindo com o desenvolvimento psicossocial. Aliados à ambientes de aprendizagem, esses momentos se tornam ferramentas de transformação social”, destacou.

Participaram do passeio, a superintendente de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social (SAS), Tereza Cristina Miglioli Bauermeister, e demais integrantes da SAS; o defensor público da Infância e Adolescência, Eugênio Luiz Dameão, e equipe de servidores do Nudeca.


 

 Criancas no Bioparque 4

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search