Defensoria atende quase 300 casos no Parque Ayrton Senna

 

Van Ayrton Senna capa

Atendimento foi realizado das 9h às 15h.


Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atendeu mais de 100 pessoas durante ação com a Van dos Direitos no Parque Ayrton Senna, realizada no final de semana em Campo Grande.

Conforme a defensora pública de Segunda Instância adida ao gabinete, Renata Gomes Bernardes Leal, a iniciativa encerra as atividades da Semana Nacional da Defensoria Pública.

“As demandas mais expressivas se concentraram na área de Família com pedidos de pensão alimentícia; Saúde, com solicitações de medicamentos; e Consumidor, com significativa busca por orientações relacionadas ao superendividamento. O local foi escolhido estrategicamente devido à grande quantidade de pessoas que moram na região e, também, pela importância que o parque teve no enfrentamento à covid-19”, detalhou a defensora.

 

Van Ayrton Senna Dra Renata

Defensora pública de Segunda Instância adida ao gabinete, Renata Gomes Bernardes Leal.



A ação aconteceu em parceria com as lideranças comunitárias do Bairro Aero Rancho e os atendimentos realizados pela defensora pública Graziele Carra Dias e defensores Marcelo Marinho da Silva e Carlos Eduardo Oliveira de Souza.

Acreditando em uma nova história

Leidiane Maria José de Almeida, de 31 anos, foi uma das assistidas atendidas na ação. Ela é mãe de um recém-nascido e buscou ajuda para conseguir um dos direitos do filho: ter uma pensão alimentícia.

“Foi tudo muito rápido. Estou realmente surpresa. Em poucos minutos, o defensor público ajuizou uma ação e, pelo que me explicou, o processo já foi encaminhado. Estou muito grata a Defensoria Pública”, disse a moradora.


 

Van Ayrton Senna Dr Marcelo

Defensor público Marcelo Marinho.

Van Ayrton Senna Dra Grazi

Defensora pública Graziele Carra Dias.

Van Ayrton Senna Dr Cadu

Defensor público Carlos Eduardo Oliveira de Souza.

 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search