Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de MS, a convite do governador Reinaldo Azambuja e da primeira-dama Fátima Azambuja, participou do lançamento da 7ª Edição da Campanha do Agasalho "Aqueça uma Vida". A solenidade aconteceu no auditório da Governadoria, em Campo Grande.
No evento, a defensora pública-geral de MS, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, confirmou, mais uma vez, o apoio da Instituição na iniciativa.
“As pessoas em situação de vulnerabilidade ficaram ainda mais expostas às mazelas sociais devido à pandemia da Covid-19 e, ainda, se recuperam da escassez de tudo, principalmente de vestimentas adequadas para suportar o inverno. A iniciativa é garantia de dignidade a quem mais precisa”, destacou a defensora pública-geral.
Doações vão até maio - A 7ª Edição da Campanha do Agasalho "Aqueça uma Vida" começa nesta terça-feira (19) e segue até o dia 24 de maio em todas as secretarias, autarquias e fundações estaduais, onde serão colocadas caixas de arrecadação de peças de frio.
Organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), a campanha pretende arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado toda sociedade pode participar.
Balanço - Nas seis edições anteriores da ação solidária, 189.747 peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doadas pelos servidores públicos e entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social do Estado, por meio de 300 instituições.
Em 2015 foram 11,5 mil peças arrecadadas. Em 2016, 25,7 mil. No ano seguinte, os servidores juntaram 27 mil peças. Já em 2018 foram 28,4 mil e em 2019, 37 mil. No ano de 2020 a campanha foi paralisada por causa da pandemia de covid-19. Voltando em 2021, a ação arrecadou 60 mil unidades de roupas e cobertores, batendo o recorde de doações.
2021 – No ano passado, a Defensoria Pública de MS entregou à primeira-dama Fátima Azambuja mais de 700 peças arrecadadas. Entre as peças recebidas nas unidades estavam cobertores, roupas e calçados.