Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de MS, por meio do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), participou do lançamento do “Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres", que aconteceu na Assomasul nessa terça-feira (09). A solenidade teve a presença de gestoras de políticas para mulheres, vereadoras, autoridades e lideranças do interior.
Ao lado da subsecretária de Políticas Para Mulheres, Luciana Azambuja, e primeira-dama Fátima Azambuja, a coordenadora do Nudem, defensora pública Thaís Dominato, pontuou sobre a atuação da Defensoria na luta contra a violência de gênero e a importância da união de forças entre as instituições.
“Parcerias como esta, fortalecem as atividades desenvolvidas para valorização da pauta da mulher em Mato Grosso do Sul”, frisou a coordenadora.
Entre as ações anunciadas para 2022, está a realização de oficinas de formação/capacitação com o tema “Rede de enfrentamento à violência contra as mulheres: desafios e possibilidades no atendimento”, que serão oferecidas pela Defensoria Pública de MS.
Durante todo o mês de março, a Defensoria atuará para a mobilização e sensibilização da sociedade, com oficinas, palestras virtuais e debates em Câmaras Municipais e Fóruns do interior.
Você pode conferir a agenda completa AQUI.