Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de MS, por meio do Nudem, recebeu homenagens durante solenidade dos sete anos de funcionamento da Casa da Mulher Brasileira, que em 2022 teve como tema “Campo Grande + Humana e Cidadã”.
A prestação de contas de 2021 trouxe o dado de 12.596 mulheres atendidas na Casa da Mulher Brasileira. Deste total, foram expedidas 4.511 medidas protetivas de urgência e elaborados 8.068 boletins de ocorrência.
Na solenidade, foram homenageadas pelo trabalho prestado e dedicação no atendimento às mulheres, a coordenadora do Nudem, defensora pública Thaís Dominato; a defensora pública que atua na Casa da Mulher Brasileira, Camila Maués dos Santos Flausino; a defensora pública Edmeire Broch Festi; a defensora pública Pollyana Siqueira de Oliveira e a defensora pública Graziele Carra Dias.
Representando a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, a defensora pública Camila Maués pontuou o pioneirismo da Defensoria dentro da CMB.
“Trabalhar na Casa da Mulher Brasileira é uma mistura de responsabilidade e alegria. A responsabilidade pela vida de cada vítima que procura o serviço da Defensoria e a alegria, também, de participar de grande projeto humanitário voltado às mulheres sul-mato-grossenses. Parabéns Casa da Mulher Brasileira, a Defensoria esteve aqui, está e estará presente por todos os anos vindouros", pontuou a defensora.