Psicóloga do Nudem, Keila de Oliveira, coordenado da Cufa CG, Letícia Polidorio e coordenadora do Nudem, defensora Thaís Dominato.
Texto: Beatriz Magalhães
A Defensoria Pública de MS, por meio do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), e a Central Única das Favelas (Cufa) Campo Grande - MS se reuniram para avaliar novas parcerias em 2022.
No último ano, as instituições realizaram importantes iniciativas voltadas ao acesso à Justiça das mulheres que moram nas favelas da Capital.
“Nos reunimos para ouvir e traçar estratégias. Um novo plano, que tem como objetivo aproximar as comunidades e suas lideranças no Nudem, vem sendo estruturado. A intensão é promover encontros que tratem de assuntos importantes, como violência contra a mulher, direitos sexuais, além de fortalecer vínculos com as líderes para que elas possam se tornar um ponto de apoio e uma ponte entre essas mulheres e o Nudem”, afirma a coordenadora Thaís Dominato.
Conforme solicitado pela coordenadora da Cufa Campo Grande, Letícia Polidorio, é importante, também, que o projeto ofereça atendimento jurídico às moradoras em datas pré-agendadas.
A reunião, realizada na terça-feira (15), teve a participação, ainda, da psicóloga do Nudem, Keila de Oliveira, e da voluntária Kênia Arce.