O ato foi realizado como forma de agradecimento às parcerias desenvolvidas durante o ano de 2021.
Texto: Carla Gavilan Carvalho
A Defensoria Pública de MS recebeu uma homenagem da Central única das Favelas MS e Campo Grande (Cufa), na tarde desta segunda-feira (13), em Campo Grande.
De acordo com a coordenadora da Cufa Campo Grande, Letícia Polidorio, o ato foi realizado como forma de agradecimento às parcerias desenvolvidas durante o ano de 2021.
“Hoje queremos agradecer às pessoas, instituições e empresas que estiveram conosco nesse período tão difícil para quem mora em uma favela, e que teve de enfrentar o agravamento da situação com a pandemia. Dentre esses parceiros, está a Defensoria Pública, que não mede esforços para atender nossas demandas, como a grande arrecadação de produtos de higiene femininos”, afirmou Letícia Polidorio ao entregar a homenagem à primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato.
Coordenadora da Cufa, Letícia Polidorio, defensora pública Camila Maués e integrantes da central.
A Central parabenizou a defensora pública Camila Maués pelo apoio no desenvolvimento de iniciativas voltadas às mulheres moradoras das favelas e às palestras sobre educação em direitos ministradas.
A coordenadora do Nudem, defensora Thaís Dominato, também recebeu a homenagem pela parceria nos atendimentos feitos com as Vans dos Direitos em vários bairros e regiões periféricas.