Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul inaugurou, na manhã desta segunda-feira (13), mais uma unidade de atendimento na rede FÁCIL de Campo Grande: a Guaicurus.
Participaram do evento, a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira; a primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato; o segundo subdefensor público-geral, Anderson Chadid Warpechowski; o assessor para assuntos institucionais, Pedro Paulo Gasparini; a defensora e o defensor adidos ao gabinete, Eliana Etsumi Tsunoda e Homero Lupo Medeiros e a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes.
"Quanto mais acompanhamos os estudos sobre os espaços e mobilidade urbana, mais evidenciamos o fenômeno em que pessoas que moram em regiões afastadas dos centros da cidade passam a vida sem conhecer ambientes sociais populares, como um parque turístico, por exemplo. Quando levamos isso para a área do acesso à garantia de direitos, como os serviços públicos, isso tende a se tornar mais desigual ainda e é por isso que aceitamos o convite do Governo do Estado, por meio da secretária Ana Nardes, em participarmos da Rede FÁCIL, para que a população tenha, cada vez mais, acesso à Defensoria Pública de MS", destacou a defensora pública-geral.
Defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.
Na sequência, a secretária Ana Nardes, destacou a grande adesão da população ao serviço da Defensoria dentro da rede.
“Na primeira unidade inaugurada há pouquíssimo tempo no FÁCIL General Osório, a Defensoria atendeu em média cerca de 17 pessoas por dia e isso estamos falando em um quantitativo de apenas 10 dias de operação na unidade. Os números provam a importância e grande relevância do serviço da instituição na vida das pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse.
Secretária de Administração e Desburocratização, Ana Nardes.