Deputada Mara Caseiro, defensora pública-geral Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira e o marido, juiz de Direito Olavo de Oliveira.
Texto: Guilherme Henri
A defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, foi homenageada com a Comenda do Mérito Legislativo e o Título de Cidadão Sul-mato-grossense. A homenagem foi proposta pela deputada Mara Caseiro.
As honrarias foram entregues na noite dessa quinta-feira (9) em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
“A homenagem não deixa de ser um reconhecimento para a Defensoria Pública de MS que trabalha diuturnamente na defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade. Prova disso é o fato da instituição ter realizado, este ano, 326.434 atendimentos em todo o Estado. Se considerarmos os dias úteis, o número significa que 63 assistidos foram atendidos por hora”, destacou a defensora pública-geral.
Além da defensora pública-geral, a defensora pública Mariza Fátima Gonçalves também recebeu a honraria do Título de Cidadão Sul-mato-grossense proposta pelo deputado Barbosinha.
Defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira e defensora pública Mariza Fátima Gonçalves.
“É uma grande honra receber a homenagem considerando a minha atuação como defensora pública no interior do Estado onde levo a missão da instituição de promover o acesso a Justiça as pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou a defensora pública Marisa Gonçalves.
Título de Cidadão Sul-mato-grossense
A honraria é outorgada a personalidades pelos relevantes serviços prestados e que contribuíram de forma destacada para o desenvolvimento e projeção do Estado, fazendo por merecerem o reconhecimento de sua gente, por intermédio dos parlamentares.
Comenda do Mérito Legislativo
Instituída pela Resolução 2/1985, destina-se a agraciar personalidade nacional ou estrangeira que, em razão de seu trabalho, tenha de alguma forma, contribuído, dentro ou fora do país, para o desenvolvimento e projeção do estado de Mato Grosso do Sul.
Deputado Barbosinha e defensora pública Mariza Gonçalves.