O defensor público Marcel Leonardo Pelagio Gaio foi recebido pelo prefeito do município de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo, nesta quarta-feira (27).
O encontro foi agendado para que o defensor, que é titular da DPE de 1ª Entrância da comarca de Água Clara, organizasse com o chefe do executivo local como será o atendimento presencial em Ribas do Rio Pardo.
Como não há defensora ou defensor lotado na comarca de Ribas do Rio Pardo, foi acertado que, inicialmente, a Defensoria atenderá o município presencialmente duas vezes na semana.
“A instalação de uma multinacional da área de celulose em Ribas tem gerado muitas demandas relacionadas a questões no setor imobiliário. Além disso, com a chegada de muitas pessoas de outros lugares, a população tende a aumentar e, consequentemente, os atendimentos da Defensoria Pública também. O encontro foi muito positivo porque colocamos, mais uma vez, a instituição à disposição do Município para a realização de eventos, parcerias, projetos e campanhas que envolvam o acesso à justiça dos moradores”, explica o defensor público.
Com a presença do procurador do município, Guilherme Almeida Tabosa, ficou acordado que os atendimentos presenciais terão início na segunda quinzena de novembro. O prefeito reiterou, na reunião, que auxiliará a Defensoria Pública no que for preciso.