Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de MS é uma das apoiadoras do evento online “Assegurando Direitos de Crianças e Adolescentes: Fundamentos Teóricos e Práticas Alterativas”. Com carga horária de 60 horas, a programação conta com dez lives, com início nesta segunda-feira (4) e encerramento no dia 25 de novembro.
Com mediação da mestra em Educação, Andreia Laura de Moura Cristaldo, e a mestra em Psicologia, Rafaela Della Santa, a primeira palestra do ciclo traz o tema: "Direitos Humanos e a Doutrina de Proteção Integral: Aspecto Histórico e Filosófico", com a doutora Esther Maria Magalhães Arantes e doutor Paulo Cesar Duartes Paes.
Na terça-feira (5), a coordenadora do Nudeca, defensora pública Débora de Souza Paulino, e a especialista Ana Maria Assis de Oliveira do TJ/MS palestram sobre "Doutrina de Proteção Integral: Aspecto Legal".
Na sequência, quarta-feira (6), o defensor público da Infância e Juventude, Rodrigo Zoccal Rosa, e o procurador Murilo José Digiácomo do MP/PR falam sobre "Eca e as Legislações da Infância na Atualidade: Até Onde Avançamos?".
O evento online é uma realização da UFMS, Faculdade de Artes, Letras e Comunicação, Programa Escola de Conselhos, Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Municipal de Gestão, Escola de Governo de Campo Grande, com o apoio da Defensoria Pública de MS, Nudeca, Unesp, Uems, Uem e outros.