Texto: Danielle Valentim
Com o objetivo de consolidar ações, assegurar direitos e divulgar serviços às pessoas hipossuficientes, dez cartazes com o passo a passo para o cadastro de assistidos e assistidas na Plataforma Virtual de atendimento foram entregues à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), na tarde desta terça-feira (28).
Durante a reunião, a primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato, entregou em mãos, à secretária Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre, o documento que detalha o acesso ao atendimento virtual e pontuou a importância da divulgação.
“Neste impresso detalhamos o acesso à nossa Plataforma Virtual para que não restem dúvidas de que qualquer pessoa pode ser atendida sem sair de casa ou ao menos realizar o agendamento para atendimento presencial, sem a necessidade de inúmeros deslocamentos até a região central”, pontua a primeira subdefensora-geral.
Durante a reunião, a primeira subdefensora pública-geral também repassou à secretária outras formas de atendimento oferecidas às assistidas e assistidos, como a iniciativa Vans dos Direitos, que atende na Capital e no interior do Estado, durante o dia e na madrugada.