Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de MS, por meio da Escola Superior (ESDP), promoveu o Webinário Infância e Juventude nos dias 8, 15 e 22 de setembro. Os encontros apresentaram novas perspectivas na proteção de crianças e adolescentes.
Com a coordenação pedagógica da diretora da ESDP, defensora pública Claudia Bossay Assumpção Fassa, a webconferência realizou três debates:
• Entre leis, práticas e discursos: justiça juvenil e recrudecimento penal, com a mestra em Direito Penal e Criminologia, Flora Sartorelli.
O debate contou com a presença da coordenadora do Nudeca, defensora pública Débora de Souza Paulino, e defensor público Rodrigo Zoccal Rosa, titular da 5ª DP da Infãncia e Juventude de Campo Grande.
• A importância da participação da sociedade na construção de políticas públicas na Infância e Juventude, com o advogado e coordenador do Programa Prioridade Absoluta do Instituto Alana, Pedro Hartung.
O debate teve participação da coordenadora do Nudeca e defensor público Bruno Grassani, titular da 1ª DP da Infância e Juventude de Dourados.
• Um Plano Municipal pela Primeira Infância que cria uma cultura do cuidado integral, com o mestre em Educação, especialista em Educação Infantil e coordenador de elaboração do Plano Nacional pela Primeira Infância, Vital Didonet.
Com a presença da debatedora, coordenadora do Nudeca, defensora pública Débora Paulino.
Para conferir a programação de eventos basta acessar as redes sociais ou o canal do Youtube da ESDP.
Confira as palestras abaixo:
Evento 1
Evento 2
Evento 3
Diretora da ESDP, defensora pública Claudia Bossay Assumpção Fassa.