Itens atenderão mulheres em situação de vulnerabilidade social moradoras das favelas de Campo Grande.
Texto: Carla Gavilan Carvalho
Na manhã desta terça-feira (14), a Administração Superior da Defensoria Pública de MS recebeu as doações das servidoras e servidores que atuam no prédio Defensoria-Geral dos produtos para a montagem dos kits de higiene da campanha com a Cufa.
No encontro, a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, reforçou a importância da iniciativa que atenderá mulheres em situação de vulnerabilidade social, moradoras das favelas da Capital.
"Em conversa com as lideranças da Cufa, tivemos conhecimento do quanto esses itens estão fazendo falta na vida de tantas mulheres durante a pandemia. São inúmeras mães que, diante das limitações econômicas, estão deixando de adquirir produtos de higiene para comprar comida aos seus filhos e filhas. Estou muito feliz com a participação do nosso corpo de servidores, defensoras e defensores e, mais ainda, com a adesão de tantas instituições públicas e privadas. Essa campanha é todas as pessoas que se sensibilizaram e aceitaram o nosso convite", afirmou.
Defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.
O recebimento dos produtos teve a participação da primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato, e do segundo subdefensor público-geral, Anderson Chadid.
Dentre as instituições parceiras, estão:
Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINTRA), Secretaria de Estado de Administração (SAD), Corpo de Bombeiros, deputada estadual Mara Caseiro, deputado estadual Zé Teixeira, Adepol, Agehab, Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), Funsat, Bredo Saboaria, Estúdio de Pilates Lya Reis, Ateliê Nair Gavilan, Espaço Beauté, Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura(Secic), Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), Agepan, Ernesto Borges Advogados e Valentim Cheiros e Cores.