Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de MS recebeu “Moção de Aplausos” da Câmara Municipal de Miranda, município localizado a 203 km de Campo Grande, pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia da covid-19 e o inédito “divórcio online internacional”. O documento de autoria do vereador Emiliano Martins foi apresentado, discutido e aprovado por unanimidade no Plenário.
A Instituição foi representada pela titular da 1ª DPE da comarca, defensora pública Maria Clara de Morais Porfírio, e sua equipe formada pelo assessor e assessoras Alexander Jhonny Cunha Pereira, Daniela Kling Irada e Marielly Cristina da Silvo Martins.
Além do atendimento prestado à comunidade hipervulnerável, no pedido de Moção, o vereador reiterou o destaque na mídia que a cidade recebeu após um “divórcio online internacional" inédito, em que uma das partes residia em Miranda e outra na Bolívia.
“Externamos aqui, de forma humilde, toda a gratidão do povo mirandense a este órgão que é imprescindível e responsável por fazer com que aqueles que não têm condições financeiras tenham acesso à justiça e tenham garantido esse direito que está escrito na Constituição Federal, dando acessibilidade e garantindo o direito democrático de todos”, pontuou o vereador.