Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de MS apoia o 18º Congresso Internacional de Direitos Humanos (CIDH) que, nesta edição, acontece de forma virtual entre os dias 8 e 12 de novembro. As inscrições para apresentações de banners e artigos científicos ou participação como ouvinte já estão abertas.
O evento tem a parceria do Instituto de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul – José do Nascimento (IDHMS-JN), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e recebe o apoio da Defensoria Pública de MS e instituições internacionais que atuam na área de defesa dos direitos humanos.
Em 2021, o tema central do encontro será "Desigualdades, Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (DESCA) e Agenda 2030", dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos nos anos anteriores.
A pandemia da covid-19 tem destacado a necessidade de reforçar esses direitos que, conforme a organização, são menos garantidos se comparados aos direitos civis e políticos (DCP) pelos sistemas internacionais de proteção dos Direitos Humanos.
Além das palestras com pesquisadores renomados, existem 17 Grupos de Trabalho, com eixos temáticos específicos, para a submissão de artigos científicos e banners.
Para outras informações sobre inscrição e submissão clique AQUI!