(Texto: Guilherme Henri)
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou na manhã dessa segunda-feira (24) de uma audiência pública sobre o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino.
A instituição foi representada pela coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), defensora pública Débora Maria de Souza Paulino.
A audiência foi realizada de maneira virtual pela Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande.
Coordenadora do Nudeca, defensora pública Débora Maria de Souza Paulino.
“Para falarmos em retorno das aulas presenciais é preciso primeiro ouvir os principais envolvidos: os alunos, professores, inspetores de pátio, merendeiras e todos os profissionais que participam da educação. Queremos sim o retorno presencial, mas isso preciso ser feito com segurança e responsabilidade”, destacou a coordenadora do Nudeca.
A reunião contou com a presença de autoridades como a secretária municipal de Educação (Semed), Elza Fernandes; secretário de municipal de Saúde (Sesau), José Mauro Filho; presidente do Conselho Municipal de Educação, Alelis de Oliveira Gomes; e de outras entidades ligadas à educação pública em Campo Grande.
Presidida pelo vereador Professor Juari, a Comissão Permanente de Educação e Desporto é composta também pelos vereadores Professor Riverton, Valdir Gomes, Beto Avelar e Ronilço Guerreiro.