Deputado estadual Cabo Almi. Imagem: ALEMS
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta o falecimento do deputado estadual José Almi, popularmente conhecido como Cabo Almi. Vítima das complicações da covid-19, o deputado morreu às 23h45 dessa segunda-feira (24).
A Defensoria Pública de MS se solidariza com a família do deputado nesse momento delicado.
Conforme informações da Assembleia Legislativa de MS, o velório será das 14h30 às 16h30, no cemitério Memorial Park, bairro Universitário, em Campo Grande.
Biografia
José Almi Pereira Moura nasceu no município de Jardim Olinda (PR), em 17 de dezembro de 1962, filho do lavrador Finelon Pereira de Moura e da dona de casa Creuza Vieira da Silva Moura.
Em 1963 a família mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavoura. Em fevereiro de 1982 Almi foi morar em Campo Grande, trabalhou como cobrador de ônibus, foi empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos e formou-se como torneiro mecânico pelo Senai. Em outubro de 1983 prestou concurso para soldado da Polícia Militar (PM).
Em 1987 casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos: Flávio, Fabrícia e Monique. Em 1988 foi aprovado no concurso para a Polícia Militar. No início da década de 90 ajudou a fundar o Grêmio 8 de Abril, do qual foi presidente por seis anos.
Em 1996 foi eleito vereador em Campo Grande, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de deputado estadual em 2011. Almi estava no terceiro mandato na Assembleia, sendo autor de inúmeras leis e sempre atuou em favor da Segurança Pública, inclusive, foi quem criou a Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social na Casa de Leis.