Texto: Guilherme Henri
A Administração Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul recebeu representantes da faculdade Insted para divulgação da nova pós-graduação oferecida pela instituição de ensino em Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas.
Participaram da reunião, o defensor público-geral Fabio Rogério Rombi da Silva, a primeira subdefensora-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira; a diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai, e uma das professoras do curso, a subsecretária municipal de Políticas para Mulher, Carla Stephanini.
Conforme exposto no encontro, a proposta do curso é formar agentes públicos e privados que atuam na defesa dos direitos das mulheres para que possam exercer de maneira qualificada os atendimentos e encaminhamentos que se fizerem necessários.
“A Defensoria Pública de MS tem forte atuação na temática em todo o Estado por meio do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem). É um assunto que precisa de constante atualização e, pensando nisso, reforçamos que, por meio de convênio firmado com a faculdade, defensoras e defensores públicos, servidoras e servidores da instituição, têm até 20% de desconto nos cursos oferecidos pela Faculdade Insted”, lembra o defensor-geral.