Dados estão disponíveis na plataforma de consulta pública desenvolvida pela Câmara dos Deputados.
Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul informa que, a consulta pública ao Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSP) está aberta até a próxima sexta-feira (28). Toda a sociedade e servidores públicos, especialmente dos órgãos de segurança pública, podem participar e contribuir com sugestões e críticas.
Conforme o defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, os dados estão disponíveis na plataforma de consulta pública desenvolvida pela Câmara dos Deputados, no portal e-Democracia.
“A atualização do Plano é uma forma de aperfeiçoamento e de atendimento à Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social”, pontuou o defensor-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva.
Como participar?
Para acessar a consulta é necessário realizar um cadastro no endereço eletrônico edemocracia.
Já no portal, clique no ícone “CADASTRAR” (que aparece no canto superior direito da tela do computador ou celular), preencha os dados pessoais, selecione a opção “NÃO SOU ROBÔ” e na sequência em “CADASTRAR”.
As informações serão enviadas para o e-mail informado, para onde serão enviadas as orientações para validação do cadastro. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participa da consulta pública, que ocorre exclusivamente pela internet .
Caso tenha dúvidas o interessado pode entrar em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, AQUI.