Texto: Carla Gavilan
Os atendimentos da Defensoria Pública de MS por meio de uma nova plataforma durante o período da pandemia do novo coronavírus são destaque da edição do programa Defensoria Explica, deste mês de junho. A criação e funcionamento da nova ferramenta são detalhados pelo defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, que destaca, ainda, os números de atendimento já registrados desde que a plataforma foi lançada.
“Somente pela plataforma, além dos atendimentos via telefone que também continuamos realizando, estamos até agora (quinta-feira) com 8.544 pessoas atendidas. São quase doze atendimentos por hora, considerando que a ferramenta funciona sete dias da semana, 24h por dia e também aos fins de semana”, disse.
O defensor-geral reforçou que, para conseguir um atendimento, basta o assistido ou assistida acessar o site www.defensoria.ms.def.br, clicar no banner “Precisa de atendimento?”, registrar sua demanda e, em até 48h, a Defensoria Pública entra em contato telefônico com o usuário do serviço.
O programa Defensoria Explica é realizado por meio de uma parceria da Defensoria Pública de MS com a Assembleia Legislativa de MS
Confira aqui a entrevista completa.