O defensor público-geral de Mato Grosso do Sul, Fábio Rogério Rombi da Silva, participou, com o governador Reinaldo Azambuja, nesta terça-feira (17), da entrega dos brinquedos arrecadados por defensoras, defensores, servidoras e servidores da Defensoria e Executivo na 5ª campanha ‘Divida a Brincadeira’, realizada pelo Governo do Estado. A ação aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
No dia 11 deste mês, a Defensoria Pública entregou os brinquedos à primeira-dama, Fátima Azambuja, madrinha da campanha, e ao secretário Especial de Governo, Carlos Alberto de Assis, com a presença da Administração Superior e de coordenadores e coordenadoras de núcleos institucionais da Defensoria.
O defensor público-geral, Fábio Rombi, a primeira-dama, Fátima Azambuja, a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre
e o secretário Especial de Governo, Carlos Alberto de Assis.
“Quero muito agradecer a todos os servidores que fizeram com que isso acontecesse. Mais de 15 mil brinquedos. Mais de 15 mil crianças iguais a vocês que estão aqui hoje, vão poder receber um presente do Papai Noel”, enfatizou a primeira-dama na solenidade desta manhã.
Segundo a madrinha da campanha, as doações vão ser entregues a 75 instituições. Nesta manhã 140 crianças, dos bairros Paulo Coelho Machado, Dom Antônio Barbosa e Jardim Itamaracá participaram do evento que contou com brincadeiras, apresentações da Liga do Bem e de artistas circenses.
Durante a solenidade, o governador do estado agradeceu à Defensoria Pública pela participação. “Queria agradecer à Defensoria, ao defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva e, em seu nome, a todas as entidades parceiras. São muitas, que como vocês da Defensoria, fazem esta ação maior a cada ano”, afirmou.
O defensor-geral e o governador Reinaldo Azambuja.
O defensor público-geral destacou o comprometimento dos membros da Defensoria Pública durante a campanha. “Entregar estes presentes doados é especial, por que presentear uma criança é, com certeza, ajudar a construir uma sociedade mais justa e fraterna e trazer felicidade a famílias que sofrem com a desigualdade. Obrigado a todos que doaram os brinquedos pensando principalmente em tornar melhor o Natal de quem mais precisa”, destacou o defensor-geral.
Texto: Lucas Pellicioni