Defensora pública Edmeiry Silara Broch Festi e a aluna ganhadora do 1º lugar do concurso passado, Letícia Ramos de Lima.
Foi prorrogado até o dia 30 deste mês o período de inscrições do II Concurso de Redação do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública. Voltado para alunas e alunos da educação pública, as inscrições devem ser feitas pelas escolas.
O tema deste ano é “A sociedade não precisa ser assim! Quais os desafios que a Escola pode enfrentar para reduzir as diversas formas de violências contra as mulheres?”.
Podem participar estudantes do 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de Campo Grande, incluindo alunos que cursam o último módulo da Educação de Jovens e Adultos (EJA); estudantes do 9º ano do ensino fundamental, do 3º ano do ensino médio, do bloco final do Avanço do Jovem na Aprendizagem (AJA) e do EJA, das escolas públicas estaduais.
Serão premiados os dois melhores textos dentre as escolas da rede municipal de Campo Grande e os dois melhores produzidos pelos estudantes de escolas da rede pública estadual. A seleção será feita por uma comissão julgadora.
As alunas e alunos que tiverem as redações classificadas em 1º e 2º lugar receberão, cada, um smartphone e um certificado de participação e reconhecimento.
Serviço
As escolas podem se inscrever, gratuitamente, no site da Defensoria Pública no menu “para o cidadão” e “II Concurso de Redação NUDEM” ou aqui.
(Texto: Guilherme Henri)