A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou nessa quarta-feira (14) do 7º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede + Brasil – etapa MS, promovido pelo governo em parceria com o Ministério da Economia e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
A Instituição foi representada pela chefe de gabinete, Maria Rita Barbato e compôs a mesa de autoridades com representantes do governo, autarquias e Sistema de Justiça. O evento reuniu mais de 600 gestores de diferentes regiões do País e tem como foco fortalecer a integração entre os parceiros da plataforma “+ Brasil”, abordar a importância da governança sobre diferentes perspectivas, assim como inovações nas transferências de verbas da União, modernização na gestão do governo e um panorama na captação de recursos.
Como órgão público, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, presente nas 55 comarcas do estado, tem uma grande responsabilidade em sua gestão. Somente em 2018, foram atendidas mais de 360 mil pessoas no Estado.
“Em um momento de crise financeira, a promoção da governança e da distribuição correta dos recursos é fundamental. Em dois anos, a Defensoria Pública aumentou em mais de 80% o número de seu atendimento, um reflexo do momento em que vive o Brasil. A gestão do duodécimo para melhorar o atendimento aos assistidos é uma das prioridades desta Administração Superior”, afirmou a chefe de gabinete.
Plataforma + Brasil
A rede faz parte da Plataforma +Brasil, ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.
Presentes em todas as comarcas, trabalho em áreas distinstas, consumidor, família, população penitenciária.
7° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede + Brasil – etapa MS, promovido pelo governo em parceria com o Ministério da Economia e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), realizado nesta quarta-feira (14.8), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Texto: Lucas Pellicioni