O fim de semana chegou, mas a Defensoria não para. O sábado, 21 de outubro, foi de mutirão de atendimento aos moradores da região das Moreninhas, em Campo Grande. A equipe da Coordenadoria de Projetos e Convênios da Defensoria Pública-Geral do Estado promoveu orientações e assistência jurídica durante mais uma edição da Feira do Trabalho.
O evento é promovido pela Câmara Municipal de Campo Grande, Superintendência Regional do Trabalho, Governo do Estado e, ainda, Prefeitura Municipal. Além da Defensoria Pública, outras instituições públicas e privadas também participaram. A iniciativa tem por objetivo atender a população para gerar progresso e dignidade, fazendo cumprir a Constituição Federal.
A Feira oferece atividades voltadas para o trabalhador que está inserido e para aqueles que ainda desejam entrar no mercado de trabalho. A programação conta com atrações culturais, esportiva, atendimentos de saúde, palestras, orientações e emissões de documentos, dentre outros serviços oferecidos.
Dentre os principais atendimentos promovidos pela Defensoria Pública, durante esta 3ª Edição, estão pedidos de guarda, alimentos e divórcios, além de consulta de processos e outras orientações. No total, 61 pessoas foram atendidas.
Para o coordenador de Projetos e Convênios, defensor público Paulo Henrique Paixão, a Defensoria precisa estar cada vez mais próxima da população.
“Além dos atendimentos diários nas unidades, tanto na capital quanto no interior, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul tem esse diferencial de levar atendimento durante esses mutirões, ações e feiras que ocorrem nos bairros. Viemos até a população para prestar orientação e aqui mesmo já ingressar com as ações que precisam ser encaminhadas. É a Defensoria mais próxima do cidadão”, enfatizou.
Durante o atendimento, o assessor especial do Ministério do Trabalho Pedro de Souza, representante do ministro Ronaldo Nogueira, visitou o estande da Defensoria e viu de perto o trabalho prestado à população. Acompanhado do superintendente do Trabalho Vladimir Benedito Struck, Souza agradeceu a parceria da Defensoria e elogiou a atuação desenvolvida pela Instituição durante os mutirões.
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, também visitou o estande da Defensoria durante a Feira.
Servidores que participaram da 3ª Feira do Trabalho.
Veja as fotos do atendimento no nosso Flickr aqui.