Desde o início do mês, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria de Projetos e Convênios, passou a prestar atendimento semanal na Unidade II do Programa Rede Solidária, do Governo do Estado.
O Termo de Cooperação, que oficializa a parceria entre a Defensoria e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), foi assinado pelo defensor público-geral do Estado, Luciano Montalli e pela secretária Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre.
A reunião, que ocorreu na sede da Defensoria Pública-Geral em Campo Grande, contou com a presença da primeira subdefensora pública-geral, Júlia Fumiko Hayashi Gonda; do coordenador de Projetos e Convênios, Paulo Henrique Paixão; da servidora da Defensoria, Marly Nogueira Dantas; do secretário adjunto da Sedhast, Adriano Chadid e outros membros da Sedhast.
Há dois anos, a Defensoria Pública presta orientações, assistência jurídica e encaminhamentos a população atendida pelo Programa Rede Solidária, Unidade Ruth Cardoso, no Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.
A Unidade II do Rede Solidária, na região do Jardim Noroeste, passa a contar com atendimento da Defensoria nas terças-feiras pela manhã. Os moradores da região serão atendidos por defensores públicos, assessores e servidores administrativos.
Rede Solidária Unidade II
Batizada de Iria Leite Vieira, a segunda Unidade do Rede Solidária II atende a comunidade do Jardim Noroeste e região desde outubro de 2016, com cursos profissionalizantes para jovens e adultos, e desde fevereiro de 2017 com atividades educacionais, sociais e de lazer para crianças e adolescentes.
Na unidade estão cadastradas 1,2 mil famílias, sendo que cerca de 400 crianças participam de atividades diariamente.