Foram dois meses com aulas semanais que levaram conhecimento nas diversas áreas do direito à comunidade em Maracaju, que fica a 140 quilômetros de Campo Grande. Nesta edição, o curso Defensores Populares certificou 84 participantes.
As aulas ocorreram nos dias 26 de maio com as temáticas “Os direitos do cidadão frente aos sistemas de água, energia e telefonia” e “Questões de gênero e direitos das mulheres” ministradas pelos defensores públicos Fábio Rogério Rombi da Silva e Graziele Carra Dias Ocáriz, respectivamente.
No dia 02 de junho os temas foram “Pronto Socorro Criminal: o que fazer em caso de emergência?” e “Poder familiar, guarda e adoção”, pelos defensores públicos Thales Chalub Cerqueira e Tulio Cruz Nogueira.
“Medicamentos e saúde Pública” e “Finanças pessoais e o comportamento do consumidor” foram ministradas no dia 12 de junho pelo defensor público Hiram Nascimento Cabrita de Santana e pela economista Andreia Cambiachi Saragoça.
O encerramento do curso ocorreu no dia 23 de junho, com as palestras do defensor público Pedro Paulo Gasparini, que falou sobre “Alimentos” e pela defensora pública Débora Maria de Souza Paulino, sobre “Bullying no ambiente digital”.
“O curso teve resultados bastante satisfatórios, já que levou conhecimento jurídico de forma acessível à população, em temas de muita utilidade prática. Ao final do curso os alunos já estavam ansiosos por novas iniciativas como esta”, avaliou o defensor público Thales Chalub Cerqueira, que atua em Maracaju.